Osesp reavalia tecnologia de transmissão na web

Osesp na web0001

A baixa qualidade de transmissão pela internet do concerto realizado no dia 8 de dezembro levou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) a pedir para a Casablanca Online, empresa responsável pela transmissão, a reavaliação completa da tecnologia usada no processo e a melhoria do áudio. Além da baixa qualidade do áudio, o projeto também enfrenta queda no número de acessos.

Borandá vai lançar em 2013 “Utopia Brasileira”

A gravadora Borandá, de Fernando Grecco, lançará em janeiro de 2013 no Brasil a coletânea “Utopia Brasileira”, que reúne 16 músicas dos artistas que ela lançou em seus três anos de vida. Grecco espera realizar em 2013 shows de seus artistas em universidades e em oito ou nove capitais brasileiras, para conseguir fazer aquilo que os meios de comunicação inexplicavelmente se recusam a fazer: levar o artista até onde o povo está.

Movimento Elefantes revira a casa da sogra no domingo

Projeto Coisa Fina_Foto de F  Pepe Guimaraes

O Movimento Elefantes comemora as conquistas de 2012 em show a ser realizado domingo (16/12). Oito das 14 big bands do coletivo subirão ao palco do Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, para apresentar 6 horas de música instrumental, são elas: Big Band da Santa, Speakin’ Jazz Big Band, Orquestra HeartBreakers, Orquestra Urbana Arruda Brasil, Banda Jazzco, Grupo Comboio, Projeto Coisa Fina e Soundscape Big Band. O repertório será de composições autorais e standards do jazz.

João do Pife celebra o Rei do Baião

João do Pife de Caruaru (6)

As bandas de pífano, que teriam influenciado Luiz Gonzaga a criar o forró pé de serra, não poderiam estar fora da comemoração do centenário do nascimento do Rei do Baião. João do Pife de Caruaru se apresentará com a sua Banda Dois Irmãos no domingo em Exu, enfrentando aos 69 anos a poeira da estrada de uma região extremamente castigada pela seca.

Uma nota, dois pastel

uma_nota_e_dois_pastel

Após anos de estudo e muita dedicação, o músico brasileiro ainda enfrenta dificuldades para conquistar o básico em seu trabalho: a alimentação. Não há uma lei que determine que o bar no qual o músico se apresenta ofereça um jantar. Isso depende da benevolência do dono do estabelecimento e, segundo Ribas Martins, músico e jornalista da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB), essa deficiência é também reflexo da falta de um agente que represente os interesses dos músicos perante a casa de shows. Por isso, grande parte das casas de show oferece petiscos, apelidados no meio artístico como “cheese-músico” ou “x-músico” para se lambuzar na gíria.

Deu ruído no jazz

Trio Improvisado Sombras

O som do defeito inerente dos equipamentos eletrônicos ganhou seu merecido espaço na música instrumental brasileira em “Interferências”, o primeiro disco gravado pelo Trio Improvisado. O disco ainda será lançado em CD, mas o conjunto de suas 11 músicas pode entrar para a lista dos melhores downloads da música instrumental brasileira e o melhor som já lançado em 2012 para essa formação de banda na música contemporânea, utilizando tudo que bateria, baixo, piano e sintetizadores podem oferecer. Foram feitos 430 downloads do disco em novembro. O pré-lançamento foi feito no Serralheria no início de dezembro, casa que dá apoio às expressões artísticas de vanguarda. O lançamento oficial deve ser feito na Casa das Caldeiras em 2013.

Reteté Big Band sobe ao altar do Teatro da Vila

DSCN0863

Os 17 músicos da Reteté Big Band, quase todos evangélicos, sobem hoje (10/12) às 21h ao altar do Teatro da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo, o quartel-general do Movimento Elefantes, que reúne 14 big bands. Inspirada no chamado “reteté”, momento no culto evangélico no qual os fiéis são tomados pelo espírito santo em grande êxtase, a banda apresentará músicas de Carlos Iafelice, que era o guitarrista da banda e decidiu parar de tocar e seguir a carreira de arranjador e maestro, e do trombonista Paulo Malheiros.

Psicólogo crash

Hessel foto

Quem imagina que, para crescer, tem que se jogar no lixo tudo aquilo que até então aparentemente não servia para nada, tem no psicólogo junguiano José Felipe Rodriguez de Sá, 35 anos, o seu maior exemplo. Ele entrou para o mundo do rock instrumental, criando a Hessel em Salvador, após ter jogado 15 fitas cassetes nas quais ele tinha gravado ideias musicais usando uma afinação muito particular da guitarra.

Osesp faz a 4ª transmissão de concerto via web

Marin Alsop por ClaudioLehmann

A Orquestra Sinfônia do Estado de São Paulo (Osesp) transmitirá pela internet neste sábado (08/12) o concerto das obras “Chacona”, de Johann Sebastian Bach, e “Sinfonia nº 7 em Dó Maior, Op. 60 – Leningrado”, de Dimitri Shostakovich. A transmissão tem início às 16h, embora o concerto comece às 16h30. A Osesp não informou o custo do projeto.

Loungetude46 lança EP gravado na França

A banda paulistana Loungetude46, criada em 2007 para expressar a diversidade sonora de uma metrópole como São Paulo, lança hoje (07/12) o EP virtual “Ao vivo no Théâtre des Mazades”, com cino músicas gravadas no teatro da cidade de Toulouse, na França, em junho de 2012, durante o festival “Barrio Loco”. A gravação do show […]

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal