Hip-Hop latino e jazz ganham espaço no Purgatorium 90

Orgamos

Estreia nesta sexta-feira (01/11) no Purgatorium 90 a festa “Latin Lingo@Purgatorium 90”, comandada pelo DJ João Pilha, que se apresenta na casa pela primeira vez. “Nesse projeto com meu parceiro Dj Asa, estamos focados nas latinidades sem esquecer do hip-hop e a Trap Music sempre com músicas dançantes para não ficar parado. Quando digo latinidades, penso em bandas como a mexicana Control Machete, por exemplo”, explica João Pilha, que já tocou em importantes casas como Vegas Club, Inferno Club, Fun House, Sonique, Pads Pub, Toy Lounge, Blitz Hous e Hot-Hot.

Segredos do “Cu do mundo”

Quem é aquele que não guarda nenhum segredo sequer? Quem é aquele que prefere não ser lembrado de uma determinada dor, ou de uma exultante noite de amor? Todos nós temos direito ao silêncio, ao resguardo da nossa intimidade, da nossa privacidade. Por isso, entendo prefeitamente a polêmica das biografias entre os artistas. Ao mesmo tempo, entendo o interesse dos jornalistas, que buscam enriquecer a história que estão contando, revelando fatos e grandes detalhes. Alguns detalhes de 25 centímetros, o suposto tamanho do pau de Garrincha, na biografia “Estrela Solitária”, de Ruy Castro.

Festa à fantasia comemora Halloween no Purgatorium 90

Rock n purga

No sábado (26/10) às 23h, o DJ Angelo Malka comanda a festa “Wake The Dead – Halloween à Fantasia” no Purgatorium 90, na Rua Augusta, em São Paulo. Quem for fantasiado, ganha um drink e pode ouvir a melhor do Post Punk, Gothic Rock, EBM, 80’s e Electro.

Dani & Debora Gurgel Quarteto faz sucesso no Japão

Tower Records

Os músicos Dani Gurgel, Debora Gurgel, Thiago Rabello e Sidiel Vieira retornaram ao Brasil revigorados no fim de setembro após shows realizados no Japão e nos Estados Unidos. Integrantes do Dani & Debora Gurgel Quarteto, eles acabam de lançar no exterior o excelente CD “Um”, com uma agenda de shows em São Paulo desde o início de outubro. O CD tem dez músicas, sendo três arranjos para composições de João Bosco e Aldir Blanc, Rod Temperton e Hermeto Pascoal. As outras sete músicas inéditas são resultado de composições próprias de Dani e Debora com parceiros como Edu Krieger, Guilherme Ribeiro e Fábio Cadore.

entresons press: Estreia festa “Santa Moderação” no Purgatorium 90

Santa Moderação

Os DJs Willian Raphael, Rafab Viana e Gustavo Arantes fazem nesta quinta-feira (17/10) a estreia da festa “Santa Moderação” no Purgatorium 90, novo bar da Rua Augusta, em São Paulo, que amplia a sua programação e passa a abrir a partir de terça-feira. A festa de sexta-feira “Da Pá Virada” se transformará na festa “The afterNOON” das 6h da manhã de sábado até o meio dia.

Nenê comemora 50 anos de carreira com CD “Inverno”

Nene Trio

A sincronicidade das vozes de “Inverno”, 12º álbum solo do baterista Nenê, é de se admirar. Com o contrabaixista Alberto Luccas e o pianista Írio Júnior, o Nenê Trio apresenta no trabalho dez primorosas composições do baterista, que “reafirmam a plena liberdade composicional do baterista, elemento chave da sua poética musical peculiar e marcante”, como define a agência de comunicação Ofício das Letras, que em conjunto com a assessoria do Instrumental Sesc Brasil, divulgam o show de lançamento, na segunda-feira (07/10), no Sesc Consolação.

“Duos” promove encontros musicais inusitados no Recife

Combinar apenas pandeiro com trombone ou bandolim com sax. Essa é a proposta do projeto “Duos – Música Instrumental Brasileira”, que começa nesta quinta-feira (03/10) no Recife com apresentação de Marcos Suzano (RJ), no pandeiro (percussão) e Nilsinho Amarante (PE), no trombone. Serão seis shows até o dia 19 de outubro, a serem realizados sempre às 20h no Centro Cultural Correios, no Bairro do Recife. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados no Centro Cultural com duas horas de antecedência.

Lobão lança rock que critica o coletivo Fora do Eixo

O multi-instrumentista Lobão lançou a música “Eu não vou deixar”, uma crítica ao movimento coletivo “Fora do Eixo”, comandado pelo polêmico produtor Pablo Capilé que, segundo Lobão, fugiu de um debate proposto pelo artista para discutir a atuação do coletivo. “Cadê a sua lábia? / Seu tempo se esgotou/ Quem foge da conversa / Já perdeu de W.O / Te aviso companheiro, não se esconda / Que eu não vou deixar”, diz um trecho da letra, que ataca o “evangelho coletivo” o não pagamento aos artistas e o uso da moeda virtual do coletivo para “remunerar” seus colaboradoras.

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal