Projeto RozenBac ganhará os palcos do Recife em 2014

RozenBac

O compositor pernambucano André Rosemberg se prepara para apresentar ao vivo para o público do Recife as dez músicas de RozenBac, projeto realizado em parceria com Bactéria, um dos fundadores da banda Mundo Livre S/A, que fez parte do movimento Manguebeat, junto com Chico Science e Nação Zumbi. RozenBac foi gravado ao longo de 2012 no estúdio Casona,em Jaboatão dos Guararapes e foi lançado em modelo digital em julho de 2013. Em 2014, o compositor prepara o lançamento do CD, que deve ser encartado em uma edição especial de uma revista de Recife, com planos de realizar shows na cidade a partir de fevereiro.

Bixiga 70 faz show no projeto “Som em 4 Tempos”

Bixiga 70 - divulgação 2013 01 - créditos Nicole Heiniger (1)

O Bixiga 70 participa do último dia de show do projeto “Som em 4 Tempos” no dia 20 de dezembro (sexta-feira), na sala Guiomar Novaes, às 20h. Representante da nova cena musical, o grupo explora o território de fusão da música instrumental africana, latina e brasileira em composições próprias e versões de artistas brasileiros, como Luiz Gonzaga, Pedro Santos e Os Tincoãs.

“Grito 020” marca a estreia do coletivo TrupemTranse

Protestos Julho MPL3

Mais um exemplo da importância da amizade para a música circulou a web em dezembro. No dia 16 foi divulgado no Youtube a música “Grito 020”, o primeiro resultado da união de amigos que decidiram criar o coletivo TrupemTranse para dar vazão a poesias e melodias para criar um trabalho autoral, que também tem como objetivo agregar outros estilos de arte para debater os desafios que São Paulo impõe aos seus moradores. “Grito 020” nasceu de um poema do jornalista Plínio Delphino, que como repórter cobriu as manifestações de julho em São Paulo.

Tia Cida dos Terreiros lança seu primeiro CD

Tia Cida

No dia 13 de dezembro, sexta-feira, às 21h30, o Selo Sesc realiza, na comedoria do Sesc Belenzinho, show de lançamento do primeiro CD de uma das grandes matriarcas vivas do samba da cidade de São Paulo, Tia Cida dos Terreiros. Residente do bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, há 59 anos, foi em seu quintal que surgiram muitos dos sambas do movimento tradicional conhecido como “Berço do Samba de São Mateus”, que reúne compositores e intérpretes em uma roda de samba que dura mais de duas décadas. Graças a este movimento, São Mateus é hoje um reconhecido reduto de produção e difusão do samba paulistano.

“Coisas” e “Acabou Chorare” são relançados em vinil

Moacir Santos

A Polysom relançou entre o fim de novembro e o início de dezembro dois discos históricos da música brasileira em vinil de 180 gramas, na sua coleção “Clássicos em Vinil”: “Coisas”, de Moacir Santos; e “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos.

Projeto Séries Instrumentais começa na quinta-feira em Bragança Paulista

Marcos Suzano

Um intercâmbio de música e idéias direcionado a músicos amadores e profissionais e também ao grande público. É o projeto Séries Instrumentais, que abrirá 30 vagas gratuitas para residências artísticas musicais com nomes de peso na cena nacional e shows na Fazenda Serrinha e no Teatro Rural em Bragança Paulista entre os dias 05 e 08 de dezembro, de quinta a domingo.

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal