Fabiana Cozza faz jornalismo cultural em Pano da Costa

FabiCozza

Para driblar o espaço cada vez menor na mídia dedicado à cultura, artistas já consagrados usam cada vez mais a internet e as redes sociais para promover o trabalho de outros artistas, nem sempre tão famosos ou mesmo no início da carreira, mas com trabalhos de muito respeito. É o caso da cantora Fabiana Cozza, vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 – Melhor Cantora de Samba, que recebeu agora em abril nova indicação para disputar o mesmo prêmio em sua edição de 2014 pelo trabalho de “Canto Sagrado – Uma Homenagem a Clara Nunes”.

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana completa 6 anos

OBMJ

Para comemorar o seu 6º aniversário, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ) promove um grande show no dia 20 (domingo), às 18h, no Centro Cultural São Paulo. Com dois discos lançados, em que a influência dos acordes brasileiros se dilui em ritmos como o ska, rocksteady e earlyreggae, a OBMJ toca os clássicos da música brasileira nos estilos musicais jamaicanos dos anos 50, 60 e 70.

Projeto Coisa Fina se apresenta na Central das Artes

Projeto Coisa Fina_Foto de F  Pepe Guimaraes

O Movimento Elefantes dá andamento a sua temporada temporada de shows, na Central das Artes, no bairro Perdizes em São Paulo com o show do Projeto Coisa Fina , nesta segunda-feira, 14 de abril, às 21h. A apresentação terá músicas do seu primeiro homenageado, o maestro pernambucano Moacir Santos, além de outras composições de Mozar Terra, Laércio de Freitas, Marcelo Vilor, Theo de Barros; e a música autoral Vinheta Elefântica, de Vinicius Pereira, bandleader da banda Projeto Coisa Fina. Outro destaque da noite será a interpretação da banda para Alforria, música do carioca Henrique Band classificada por Vinícius Pereira como “Uma música ‘moaciriana’, sem dúvida”.

Um roqueiro a serviço do clássico

Joao MacDowell-Photo by Nicolau El Moor (2)

Imagine um brasileiro, músico, compositor e líder de um movimento que tem renovado a ópera em Nova York, nos Estados Unidos. Esse é João MacDowell, nascido em Brasília, que terá sua obra “Sinfonia º 1” interpretada pela primeira vez em Campinas, com a Orquestra Sinfônica da Unicamp, nos concertos da próxima semana: dias 9 (quarta-feira), às 20h, no Teatro Castro Mendes; e 10 (quinta), às 19h, na Casa do Lago (Unicamp).

Beco do Batman inspira exposição em São Paulo

Beco do Batman

Com entrada gratuita, a 1ª edição do Backup do Beco vai acontecer em Pinheiros, nos dias 12 e 13 de abril de 2014. Situado na rua Fradique Coutinho, 1378, o local que abrigará a exposição é um galpão de 600 metros quadrados, onde funcionava uma balada e, anteriormente, uma marcenaria. Os dias da mostra coincidirão com a 12ª edição do Arte da Vila, evento em que os diversos ateliês da Vila Madalena são abertos para visitação pública.

Signorelli retorna aos palcos com “Gandhi, um líder servidor”

gandhi5

O ator João Signorelli volta aos palcos com o monólogo “Gandhi, um líder servidor”, em temporada de três meses — março a maio–, no Teatro Ruth Escobar, aos domingos, às 17h45. Signorelli interpreta o líder pacifista indiano Mahatma Gandhi há onze anos no monólogo escrito por Miguel Filiage, já visto por mais de 10 mil pessoas em cerca de 500 apresentações. Baseado nos discursos de Gandhi, o texto discorre sobre liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas.

Radiolaria lança seu primeiro CD

Radiolaria

“Vermelho”, disco de estreia da banda Radiolaria, apresenta o frescor das composições, todas autorais, de seus integrantes. Disponível para download gratuito pelo www.radiolaria.com.br, o álbum é um convite ao universo estético diversificado e valioso do grupo. Com boas letras e harmonias, que se somam à afinação, força interpretativa e fluência musical do grupo mineiro, as canções se equilibram, sem alarde, entre o popular e o experimental.

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal