Índios exigem direito à saúde nas cidades

Criação do Centro de Referência em Saúde Indígena em Guarulhos, em São Paulo, desperta a esperança dos 298.871 índios que moram em cidades no Brasil e que lutam por melhores condições de atendimento médico que respeite as tradições que sobrevivem à mudança das aldeias para o asfalto. A partir de agora, índios de Guarulhos poderão ser atendidos por médicos acompanhados de pajés em uma Unidade Básica de Saúde. A intenção da Prefeitura e da Unifesp, que participa desse projeto, é levar essa experiência para todos os bairros da cidade e fazer com que essa iniciativa se torne uma referência no País. De 11 a 15 de agosto, a cidade promoverá o VII Encontro dos Povos Indígenas de Guarulhos, reunindo aldeias do Estado de São Paulo, momento no qual a população indígena encaminhará novas pautas de mobilização.

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal