Um gestor do além

Sidemberg Rodrigues Mar Complementaridade

Imagine ser escolhido para gerenciar uma área com a qual jamais trabalhou. E, no primeiro dia de trabalho, em meio a planilhas e a busca de fixar nome e a função de cada um da equipe, um espírito surgisse a seu lado pedindo para mandar uma mensagem do além para uma funcionária. Foi exatamente isso que aconteceu com Sidemberg Rodrigues, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, que revela seu poder mediúnico no livro “Complementaridade”, lançado no dia 20 de agosto no Espírito Santo. A revelação do executivo, feita pela primeira vez em público, explica em parte o seu envolvimento visceral com que chama de “sustentabilidade em seis dimensões”, que começou a ser aplicado na companhia em 2003.

Músicas que embalaram a vida de Marcelo Freitas

Marcelo Freitas e Zimbo2

Na segunda-feira (29/09), Marcelo Freitas e Amilton Godoy Trio apresentarão as músicas do CD “Embalada” no Teatro Frei Caneca, às 21h30. O show terá a participação especial de Agenor de Lorenzi no violão. “Embalada” é o segundo CD autoral de Freitas que traz oito músicas que tiveram grande importância nos 28 anos de carreira do instrumentista, que já tocou com Skank, Alcione, Beth Carvalho, Berimbrown, Jota Quest, Nei Lopes, Almir Guineto, Leo Jaime, Zezé de Camargo & Luciano, entre outros.

Caixa Cubo e Música de Selvagem tocam no Mundo Pensante

Mundo Pensante

O Mundo Pensante realiza a “Terça Open House” no dia 30 de setembro, às 22h. O evento é gratuito e tem como principal objetivo, disseminar a cultura em um dos bairros tradicionais da cidade de São Paulo, o Bixiga. Nessa terça, as bandas Caixa Cubo e Música de Selvagem apresentam suas músicas em show gratuito.

Vídeo da turnê do Araticum na Europa

Araticum divulga vídeo da turnê na Europa.

Assista “Danças”, de Mauro Senise

Mauro Senise lançou em setembro de 2014 o CD/DVD “Danças”

O TRATOR E A POESIA

Beatriz Azevedo

Não vi NENHUM fundamentalismo em Marina, sinceramente. Percebi tranquilidade, segurança, harmonia, e uma nobreza interior que não vejo em todos estes que a atacam com inconsistência e preconceito. Ser evangélico (ou católico, budista, muçulmano, hinduísta, candomblecista, taoísta, kardecista, etc) é diferente de ser fundamentalista. Chega de visões simplistas, de reiterar preconceitos, de incitar o ódio, achando que se está defendendo liberdades! PRECONCEITO, NÃO. De nenhum tipo.

Quinteto Cais resgata bases dos anos 70 com sonoridade moderna

Quinteto_Cais01

Após mais de dez anos acompanhando cantoras como Gal Costa e Rosa Passos, o guitarrista Marcus Teixeira conseguiu neste ano dar forma a um velho sonho: criar um grupo para dar vazão às composições próprias com outros músicos que pudessem se dedicar de corpo e alma a todo o processo de criação. Assim surgiu o Quinteto Cais, que já gravou três músicas autorais e que deve lançar até o fim do primeiro semestre de 2015 um CD com dez músicas. O grupo disputa verba do Proac, mas Teixeira afirma que o CD sairá mesmo se o Cais não for contemplado com o apoio cultural do Estado de SP. A partir de novembro, o quinteto começará a realizar shows pelo circuito de jazz e música instrumental brasileira em São Paulo.

A obra de Edmundo Villani-Côrtes é celebrada em vários concertos

Edmundo_Villani-Crtes_-_Foto_D

Desde o dia 5 de setembro, o Sesc Vila Mariana está celebrando a “Primavera Villani”, uma série de concertos com a obra de Edmundo Villani-Côrtes, um dos mais notáveis músicos brasileiros. Incansável artesão da música, em 8 de novembro ele completará 84 anos, mas continua em plena atividade, especialmente como compositor. E o fato é que é um dos compositores brasileiros vivos mais tocados da atualidade. Neste sábado 13, subirão ao palco Antonio Vaz Lemes (peças para piano solo), André Juarez (peças para vibrafone solo) e duo André Juarez & Aí Yazaki (peças para vibrafone e piano). No dia 20, será a vez da Família Villani-Côrtes − Villani-Côrtes, piano; sua esposa, a cantora Efigênia Côrtes; seus filhos Gê Côrtes, contrabaixo, e Ed Côrtes, saxofone (peças solo, duos, trios). E no sábado, 27, Paulo Gori (peças para piano solo), Celina Charlier (peças para flauta solo) e duo Paulo Gori & Celina Charlier (peças para piano e flauta).

Hermeto Pascoal toca com big band em Campinas no domingo

H-Pascoal KevinYatarola3 (2)

O “bruxo” Hermeto Pascoal chega a Campinas com suas geniais invencionices para show único com Big Band, no dia 14 de setembro (domingo), às 16h, na Concha Acústica do Taquaral. A entrada é gratuita. A apresentação encerra a temporada do projeto Movimento Grandes Bandas Grandes – promovida pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Cultura e Almanaque Café, em parceria com o produtor Tiago Gomes – que trouxe, ao longo do ano, alguns dos principais coletivos do gênero em atividade no País.

Mais um anjo cai do céu

Hugo Branquinho lançou no dia 23 de janeiro de 2013 o CD “Embrião”, o primeiro de sua carreira. É sobre esse tema que trata o vídeo acima, com entrevista de Roger Marzochi e filmagem e edição de Thiago Cecílio Domingos. Para ler a matéria clique aqui.

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal