Alex Periscinoto

Bye bye papel. Será?

Alex Periscinoto, São Paulo, alexcoment@gmail.com

Eu já comentei alguns anúncios que martelavam este mesmo tema. E este não vai ser o último até porque a batalha digital X impresso, papel X monitor mal começou. E essa mudança vai ser lenta não por razões técnicas porque na ponta do lápis (olhaí o apego ao analógico), ou melhor, na telinha da calculadora, é mais econômico, leve, rápido, etc, usar o digital. O “New York Times” que deu a virada a favor do on line é um tremendo exemplo. A lentidão que vai comandar a troca de um pelo outro está centrada num aspecto que, por natureza, jamais acontece de repente: mudar o comportamento das pessoas. Por mais que os jornais impressos cheguem nas bancas ou nas casas dos assinantes já defasados porque as notícias, os editoriais e opiniões dos articulistas que eles trazem já foram lidos na véspera pela web, nada substitui a curtição de folhear página por página e, como um autocastigo já aceito, lambuzar os dedos de tinta preta da impressão parecendo que se acabou de trocar o pneu furado do carro.

Para ler o artigo completo clique aqui.

A partir de agora, o entresons publicará a chamada para o primeiro parágrafo dos artigos escritos pelo publicitário e artista Alex Periscinoto, que é considerado o precursor da publicidade moderna no Brasil. Em seu blog no BlogLog, quinzenalmente ele faz reflexões sobre campanhas publicitárias ao redor do mundo, discutindo o futuro da mídia bem como o reflexo das mensagens na sociedade. O entresons agradece Alex por permitir essa ponte entre o mundo da música com o da publicidade.

Comentários
Uma resposta para “Bye bye papel. Será?”
  1. Nelson Machado disse:

    ÓTIMO LINK COM O “BLOG LOG” DA GLOBO ONDE O ALEX MOSTRA QUE AINDA EXISTE CRIATIVIDADE E VIDA INTELIGENTE NA PUBLICIDADE (PELO MENOS NA MUNDIAL). O COMPARTILHAMENTO DA “ENTRESONS” COM OS POSTS SEMPRE BEM SACADOS, BEM ESCRITOS E COM REFINADO HUMOR DO ALEX PERISCINOTO, FAZ COM QUEM AMBOS SITES SE VALORIZEM DANDO A TODOS INTERNAUTAS UM PRÊMIO PELO PRAZER DE LEITURA. PARABÉNS PELO ACRÉSCIMO.

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal