baixa resolucao (3)

Meditação para crianças no Dia Mundial do Brincar

Roger Marzochi, São Paulo, entresons, roger@entresons.com.br; Foto: Fernando Almeida

A Meditação com Tambores celebra o Dia Mundial do Brincar, neste domingo, dia 31 de maio, com uma programação especial para as crianças. A educadora Cristiane Velasco contará a história “A Véia da Gudéia”, acompanhada pela rabeca de Mariana Corado e pelos tambores de Mônica Jurado e Patrícia Alcântara. O conto foi criado em 2001 por Cristiane Velasco e seus alunos no espaço de educação infantil Casa Redonda Centro de Estudos, a partir do pesadelo de uma criança de 5 anos. A história narra as aventuras de uma bruxa brasileira, reunindo cantigas e danças tradicionais. O nome da personagem foi “emprestado” de uma lenda da Pedra do Baú (São Bento do Sapucaí/SP). O evento é direcionado a adultos e crianças, que poderão brincar de meditar. “Ouvir histórias é uma forma ancestral de meditar e de autoconhecimento”, explica Mônica Jurado.

Cristiane Velasco é educadora e contadora de histórias, com especialização em arte educação pela ECA-USP. Ministra oficinas e realiza apresentações para crianças e adultos em diversos espaços. Desde 2003 atua como formadora no Instituto Brincante, onde coordena o módulo “Contos e Histórias Tradicionais” e o curso livre “Histórias de Boca: Palavra Brincante”.  Criou o projeto “Dançando Histórias” reunindo cantos, contos e danças tradicionais através de três espetáculos: “Contos Indianos”, “Contos Flamencos” e “Avoou: Contos Brasileiros”. Escreveu e interpretou o monólogo “Aguadouro”, dirigido por Ricardo Vieira.

A meditação será realizada no Espaço Meditação com Tambores, que foi inaugurado no dia 7 de maio, após um ano e meio de existência do projeto. O projeto também deu início a uma série de eventos até o fim de junho. Toda quarta-feira e quinta-feira das próximas semanas até dias 24 e 25 de junho, o grupo realiza as meditações “O Feminino e o Tambor” e “Mantras e Tambores”. O primeiro propicia uma experiência envolvente, com o objetivo de percorrer o caminho de volta para a feminilidade, intuição e a capacidade de tecer os sonhos, além de relembrar a sabedoria do útero e o uso das energias; o segundo, propícia uma combinação transformadora que potencializa a energia vital, imanta a harmonia e fortalece a proteção.

 

MEDITAÇÃO COM TAMBORES: HISTÓRIAS E TAMBORES

Domingo, 31 maio das 16h as 17:10 hrs.

Cristiane Velasco conta “A Véia da Gudéia”, acompanhada pela rabeca de Mariana Corado e pelos tambores de Mônica Jurado e Patrícia Alcântara

Início do núcleo Meditação com Tamborzinhos

Onde: Espaço Meditação com Tambores

Rua Conselheiro Pereira Pinto, 68- Pinheiros

Quanto: R$65,00 adultos, podendo ser utilizados os vauches com desconto

Crianças ate 12 anos grátis.

Ingressos antecipados: http://www.meditacaocomtambores.com.br

Mais informações: meditacaocomtambores@gmail.com

Telefone: 3817 5283

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal