Marcos Eiras lança EP “Entre Outras Coisas”

Luís Delcides R Silva, São Paulo, Satélite de Ideias e Paulicéia do Jazz, luisdelcides@satelitedeideias.com.br

“Entre Outras Coisas” é um trabalho autoral, um registro de seis composições novas que não deixam suas influências de lado. Composto por Marcos Eiras, que cantou nas seis faixas, o EP traz em sua essência a soma do coletivo. Isso fica claro na primeira faixa (“Equilibrista”). Logo na introdução ouvimos o azeitado naipe de metais formado pelos músicos Sidmar Vieira (trompete e flugelhorn), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Perroni (Flauta). Na música “Passagem” a sutileza do baixo de Israel Lúcio se destaca junto ao swing da bateria de Jota Erre. O solo de piano de André Freitas nos remete paisagens conhecidas, como quem anda pelo calçadão à beira mar do Rio de Janeiro.

Em “Merci”, o violino de Fabio Lima se encontra com a bateria de Vitor Cabral. Essa soma de elementos ganha voz com Isadora Morais que também dividiu os vocais com Eiras na música “A Dança”, uma ilustração poética que conta os encontros e desencontros de um casal. A mesma poesia está presente em “Brisa Leve”, isso se torna mais evidente com o belo arranjo de cordas escrito por Fabio Cadore, que assina a produção musical do trabalho. A música “Sonhador” é uma biografia bem humorada e descontraída. Com a participação especial de Thiago Alves no baixo acústico e Démerson Fernandez na guitarra, a letra narra situações reais da vida do compositor.

Os músicos gravaram junto todas as bases do EP, um diferencial que tornou o som mais vivo e orgânico, principalmente com a gravação de Adonias de Souza Jr, que mixou e masterizou o EP. Adonias é conhecido por trabalhar com artistas como Chico Cesar, Trio Corrente, Fabiana Cozza e Toninho Ferraguti. Essa mesma atmosfera será reproduzida ao vivo no show de lançamento, que além de seu repertório contará também com a releitura de alguns clássicos da música brasileira e músicas que fazem parte da formação musical de Marcos Eiras.

O EP tem distribuição nacional da Tratore e está disponível nas plataformas digitais. Os clipes de “A Dança” e “Equilibrista” podem ser conferidos no canal oficial do artista no Youtube (.com/marcoseirasoficial). Porém temos uma boa oportunidade de conferir essa mistura sonora ao vivo. Dia 25 Fevereiro de 2016 no auditório da EM&T. Escola de Música e Tecnologia, localizada à avenida Engenheiro George Corbisier, 100, Jabaquara. (Entrada franca)

Nascido em Duque de Caxias, Marcos Eiras mudou-se para São Paulo durante a sua infância. No contato inicial com a música, apaixonou-se pelos discos da gravadora Motown. “Lembro-me bem da emoção ao escutar The Jackson 5 e Michael Jackson”, diz Eiras. Após a sua chegada a capital paulista, teve o violão como seu primeiro instrumento, fortemente influenciado pela bossa nova de Tom Jobim, João Gilberto e Roberto Menescal. Logo, Marcos passou a ter uma admiração especial por Johnny Alf, com suas melodias marcantes e harmonias poderosas.

Lançamento do EP “Sobre todas as coisas”

Auditório da EM&T – no dia 25/02, às 19h30

Avenida Engenheiro George Corbisier, 100 – Jabaquara

Entrada Gratuita – Retirada de ingressos meia hora antes do espetáculo

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal