Rodrigo Nassif Quarteto

Rodrigo Nassif Quarteto prepara novo disco

Roger Marzochi, São Paulo, entresons, roger@entresons.com.br

Rodrigo Nassif Quarteto, grupo de jazz brasileiro do Rio Grande do Sul, está preparando um novo trabalho inspirado nos grafites de São Paulo e no livro “Ainda estou aqui”, lançado em agosto do ano passado pelo escritor Marcelo Rubens Paiva. Na sexta-feira, 24 de junho de 2016, o conjunto se apresentou em show no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O violonista Rodrigo Nassif, porta-voz e líder da banda, explica que nos últimos dois anos o grupo sofreu grande influência de São Paulo, devido à quantidade de shows realizados na cidade, o que não poderia ficar fora do imaginário de suas composições. Com forte influência da música de fronteira, com valsas, chamamés e o tangos-milonga, a banda utiliza dois violões que também flertam com o rock e o pop.

O primeiro CD da banda, “Todos os dias serão de outono”, ainda não saiu em meio físico, mas está disponível em sites de streaming de música. Lançado em julho do ano passado, o trabalho é emblemático, com composições muito bonitas e hipnóticas como a própria “Todos os dias serão de outono”, “História Diferente”, “YMB” e “Tema da Saudade”, que fez parte do curta metragem “Espelho Hexagonal”, do diretor Maurício Canterle, lançado também em 2015. O trabalho já foi tema de reportagem do entresons.

O último show em São Paulo, no entanto, começou já com a música “Ainda estou aqui”, que provoca grande tensão e perturbação no ar. Possivelmente, reflexo da inspiração dos músicos referente ao livro de Paiva, no qual ele se aprofunda na tragédia familiar provocada pela Ditadura Militar, que além de mergulhar o País nas trevas, tirou a vida de seu pai, o deputado federal Rubens Paiva. Fã de Jorge Luís Borges e Gabriel Garcia Marques, Nassif é um voraz leitor, uma de suas principais fontes de inspiração. Abaixo, segue uma entrevista rápida com o músico para a Radio Marza, logo após o show no Sesc Vila Mariana.

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal