Marin Alsop por ClaudioLehmann

Osesp faz a 4ª transmissão de concerto via web

A Orquestra Sinfônia do Estado de São Paulo (Osesp) transmitirá pela internet neste sábado (08/12) o concerto das obras “Chacona”, de Johann Sebastian Bach, e “Sinfonia nº 7 em Dó Maior, Op. 60 – Leningrado”, de Dimitri Shostakovich.

De acordo com a assessoria de imprensa da Osesp, essa será a quarta transmissão via web realizada pela orquestra, que não revelou os gastos do projeto, feito até agora com patrocínio do Itaú Personnalité. O objetivo é difundir a música erudita com ajuda da tecnologia, cujo uso deve crescer na Osesp.

De acordo com a assessoria de imprensa da Osesp, o custo do projeto só é definido após a transmissão, porque dependeria da demanda. Mas a assessoria não informou quanto já foi gasto com as outras três transmissões. Segundo a assessoria de imprensa do Itaú Personnalité, a transmissão realizada no dia 3 de novembro teve mais de 90 mil acessos em seu site. “No ano passado, quando foi realizada a primeira experiência do tipo com a orquestra, ela foi assistida por pessoas de mais de 34 países”, informou a assessoria do banco.

A transmissão tem início às 16h, embora o concerto comece às 16h30. Nessa meia hora, o internauta poderá acompanhar a movimentação da Sala São Paulo e ter acesso a entrevistas. A orquestra será regida pela maestrina Marin Alsop que, ao assumir o cargo, teve divulgado pela Osesp na web a informação que “deve reger não apenas clássicos como Mozart, Tchaikovsky e Mahler, mas também música de compositores vivos, como Magnus Lindberg, Jennifer Higdon e John Adams.” Nenhum brasileiro entrou na lista da americana, como o compositor pernambucano Armando Lôbo (leia Sociedade dos compositores brasileiros vivos).

O violonista russo Lek Veksler, integrante da orquestra há 15 anos, será homenageado e atuará como spalla da orquestra. O público poderá acessar o site concertodigital.osesp.art.br para apreciar a apresentação. Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal