“Móbile” em som e imagem

Thiago Cecílio Domingos, cineasta do entresons, filmou a entrevista e o ensaio do quarteto À Deriva no dia 05/02/2013 e produziu um vídeo que expressa a concepção de “Móbile”, o quarto disco do grupo de jazz contemporâneo. Com muita sensibilidade, ele trabalha a luz produzindo efeitos visuais expressivos, alternados a momentos sem qualquer imagem, deixando o som ser o principal elemento da cena. Leia também a reportagem “À Deriva cria ‘móbile com materiais reciclados”.

Comentários
Uma resposta para ““Móbile” em som e imagem”
Trackbacks
Veja o que os outros estão dizendo...
  1. […] Durante o ensaio na edícula que a reportagem acompanhou no dia 05/02, em certo momento, o contrabaixista entrelaça nas mãos um plástico para dar novo som às cordas de seu instrumento acústico; em outro momento, Daniel usa um latão grande, azul, para fazer um ruído que é absorvido pela música; há ainda um momento em que Beto para de tocar sax e rasga lentamente uma folha de papel em branco, dando para ouvir o som da folha sendo cortada em pedaços. Para reunir os materiais, eles visitaram uma marcenaria do bairro e um ferro-velho. “Eles emitem sons inusitados, em tese: ruídos. Mas que incorporados à música se transformam”, diz Daniel. Assista ao vídeo da reportagem com o ensaio da banda clicando aqui. […]



Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal