5 prastantas abre

5 PRAStANtAS abre temporada do Sons do Brasil

A banda paulista de rock 5 PRAStANtAS abrirá amanhã (22/02) a série de shows do projeto Sons do Brasil, organizado pela Sagitta Produções, de Serginho Silva. O Sons do Brasil nasceu na livraria Saraiva com objetivo de divulgar artistas independentes, já passou pelo Café Paon e agora será realizado na livraria Painel Cultural, no Brooklin, em São Paulo. O entresons divulgará toda semana matérias sobre as bandas que se apresentarão pelo projeto. “A intenção é trazer a boa música que não está ao alcance do grande público, criando este espaço para grandes novos talentos apresentarem seus trabalhos às pessoas que gostam e procuram por novidades. Todas as sextas-feiras um artista diferente apresentando o seu trabalho”, diz Serginho Silva.

 O show de amanhã apresentará as músicas do disco “Outra Frequência”, que o grupo lançou em 2011, com o produtor Alexandre Fontanette e gravado no estúdio Space Blues. O nome do disco vem da música de mesmo nome que revela a busca de “outro astral” nos meios de comunicação e de comportamento que não “faça mal”. Desde 2003 na estrada, mas com formação consolidada só em 2006, a banda vem conquistando espaço e conseguiu emplacar o clipe da música “Feita de Sons” na MTV, além de músicas divulgadas pela Rádio Cultura Brasil, no programa Solano Ribeiro, USP FM e na Rádio Terra.

 

 

Todas as 11 músicas do CD são de autoria de Caio Bars, 30 anos, vocalista da banda. “As letras são focadas em temas do cotidiano, um pouco sobre relacionamento. São letras introspectivas, discutem a postura das pessoas. A gente não é uma banda política ou romântica. As letras falam mais sobre o cotidiano. Tem músicas mais profundas que falam de morte e reencarnação e outras sobre amor”, explica o vocalista.

Caio, vocalista da banda 5 PRAStANtAS, assina as 11 músicas do primeiro disco da banda, lançado em 2011

Segundo Caio, a banda tem dificuldade para marcar data de shows em São Paulo devido a grande quantidade de bandas que buscam espaço para tocar na cidade, por isso, acha muito positivo a realização do Sons do Brasil em uma livraria, o que abre o leque de oportunidades. “A gente também quer levar o nosso som para o interior. Fizemos um evento em Jundiaí e em Taquaritinga, no Grito Rock, festival que ocorre em várias cidades organizado pelo pessoal do Fora do Eixo. Foi bom tocar fora, estamos expandindo a atuação da banda neste ano.”

A banda também é formada por Thiago Lecussan (guitarra), Paulo Pascale (baixo), Ciro Rezende (bateria) e Gabriel Kanazawa (teclados), que entrou na banda no fim do ano passado. Caio explica que as composições são feitas em grupo e que, apesar de assinar todas as letras do primeiro disco, os outros integrantes da banda também andam compondo. “Os arranjos são feitos em grupo. A gente se mete no instrumento do outro com maior liberdade, cada um fala o que o outro poderia fazer. Isso é tranquilo e até nas letras, são todas minhas. Mas hoje a gente já tem integrante colocando letras, é algo bem colaborativo.”

Caio é também designer gráfico e além da 5 PRAStANtAS também tem um projeto de tributo ao cantores Cazuza e Fagner. O vocalista começou a estudar violão aos 11 anos e aprendeu os primeiros acordes com a mãe. Aos 13 entrou em um conservatório para estudar guitarra e, ao mesmo tempo, começou a brincar de compor. Ele diz que já tem reunido 200 composições. “E fiz outras escolas de música com mais seriedade, como aula de canto com mais seriedade, o que até hoje faço. E conforme a gente foi se profissionalizando, os estudos foram se aprofudando.” Para ouvir e baixar as músicas do grupo acesse www.5prastantas.com.br.

 

SONS DO BRASIL

5 PRAStANtAS

22 de Fevereiro às 21h

Painel Cultural

Rua Bernardino de Campos, 210 – Brooklin – São Paulo – SP

Informações: (11) 5561-9981

Ingressos:  R$ 15

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal