Silvia Figueiredo

Silvia Figueiredo se apresenta no Sons do Brasil

O Sons do Brasil apresenta nesta sexta-feira (15/03) o show MPB do Clássico ao Pop, que faz uma viagem sonora da cultura musical brasileira entre as décadas de 1920 e 1990, apresentando ao público desde “Abra Alas”, de Chiquinha Gonzaga até “Vamos invadir sua praia”, do Ultraje a Rigor. O show será realizado na livraria Painel Cultural, no Brooklin, em São Paulo às 21h. No palco estarão a cantora Silvia Figueiredo, o violonista Cláudio Santana e o percussionista Julio Dreads.

Segundo Silvia, o resgate das músicas para na década de 90 porque, em sua opinião, depois disso a situação da música se complica. “Os dias atuais estão difícies”, diz, comentando sobre a sua dificuldade em encontrar repertório. “Eu não vou cantar Michel Teló. A mídia está pondo só porcaria. Depois dos anos 90, tirando algumas cantoras, como a Cássia Eller, banda está meio difícil na área de rock. E queria colocar rock e sair um pouco do Legião Urbana. No caso do show ainda estou conseguindo algumas músicas bem conhecidas para o público.” O projeto está sendo apresentado em prefeituras e Sesc. No show desta sexta-feira serão apresentadas 21 músicas, que inclui ainda Pixinguinha, Roberto Carlos, Tom Jobim, Alceu Valença, Djavam, entre outros.

Silvia é professora de canto popular e erudito da escola Real Som e começou a se interessar por música aos oito anos quando ganhou um violão. Mas começou a cantar profissionalmente aos 16 anos em bandas de bailes, onde cantava de tudo. Em 1994, ela entrou para o coral erudito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, ao mesmo tempo, continuava cantando nos bares da vida.

De acordo com texto de divulgação da cantora, ela participou de Festival da Canção da UFPR, “classificando duas músicas, que fizeram parte de uma coletânea das 14 primeiras colocadas, gravadas em CD. Depois do sucesso no festival, a cantora passou a fazer shows nos teatros e bares na região de Curitiba, mostrando músicas de compositores locais e grandes sucessos da MPB.” Segundo Silvia, a canção vitoriosa foi “Menina Amaralina”, com letra sua e música de Walter Campos. No coral, ela começou a dar aula de canto erudito em 1999 e completa agora em 2013 25 anos de carreira. “É bodas de prata. A música é um casamento”, compara a artista.

 

 

MPB do Clássico ao Pop
15 de Março às 21h

Painel Cultural

Rua Bernardino de Campos, 210 – Brooklin – São Paulo – SP

Informações: (11) 5561-9981

Ingressos:  R$ 15

Comentários
Uma resposta para “Silvia Figueiredo se apresenta no Sons do Brasil”
  1. silvia disse:

    Obrigada Roger, ficou muito legal…. bjos sil

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal