Hugo Branquinho1

Hugo Branquinho lança seu primeiro CD em show no Rio de Janeiro

“Nunca deixe o nunca te segurar. Não deixe de sonhar.” O refrão é da música “Sonhar”, a primeira faixa do disco “Embrião”, o primeiro da carreira do cantor e compositor Hugo Branquinho, 24 anos. E foi nesse clima, no qual o cantor transmite a certeza de que podemos realizar nossos sonhos, que foi lançado o disco no no Rio de Janeiro, no dia 17/09, em um pocket show na Fnac Barra Shopping. Ele se apresentou sozinho, com seu violão, mas acompanhado de sua voz, melodias e letras. Para conferir, escute o disco no site http://www.hugobranquinho.com.br. Afinal, como ele próprio diz na belíssima letra “Sol, lua e um pouco de céu”, “ jamais seremos apenas um”.

“Embrião” contou com a participação de Milton Nascimento na música “Antônio”, que Hugo compôs em homenagem ao filho, quando ele ainda estava na barriga da mãe. Hugo já trabalhou com Bituca na gravação do DVD “Pietá”, ganhador do Prêmio TIM em 2007, e do CD  “E a gente sonhando…”, onde fez parte do coro formado por jovens talentos de Minas Gerais. Neste trabalho, também foi convidado para um solo vocal na canção “Amor do Céu, Amor do Mar”. Através desse mesmo CD, participou da turnê nacional em 2011, cantando em capitais brasileiras como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Com um timbre de voz agudo, Hugo acrescenta aos sons de seus companheiros de estúdio, ou de show, a verdade de sua vida. “Sonhar”, por exemplo, foi criada a partir de um poema escrito quando ele tinha 15 anos. No disco, o groove dessa música foi muito bem construído por Débora Gurgel (piano), Thiago Big Rabello (bateria) e seu irmão Heitor Branquinho (contrabaixo), cantor e produtor do CD. Também participaram do CD os músicos Emílio Martins (percussão), Raul Coutinho (guitarra e viola), Willian dos Santos (acordeon) e Deni Domenico (bandolim).

Hugo deixou a cidade de Três Pontas (MG) em 2008, chegando a São Paulo para estudar artes cênicas na Faculdade Paulista de Artes (FPA) e na Escola Livre de Teatro de Santro André. Artes vizinhas, mesmo se dedicando ao teatro nunca abandonou a música, aliás, foi além. Já cantava, tocava violão e compunha. Através do convívio teatral, buscou conhecer outros instrumentos, como a flauta transversal, o sax e o clarinete. Ele participou ainda em shows com o Grupo Ânima Minas, formado para interpretar canções de Milton Nascimento, com quem dividiram o palco em várias ocasiões, como na divulgação de sua biografia em várias capitais e no programa Altas Horas.

 

Hugo Branquinho – Embrião

Dia 17/09 às 19h

Fnac Barra Shopping

Barra Shopping

Av. das Américas, 4666, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Telefone: (21) 2109-2000

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal