Beco do Batman

Beco do Batman inspira exposição em São Paulo

Por Leandro Haberli, Texto Sênior, São Paulo, leandro@textosenior.com.br

Ponto turístico paulistano, a rua Gonçalo Afonso, mais conhecida como Beco do Batman, fica na Vila Madalena e é considerada uma galeria de arte a céu aberto graças à intervenção de várias gerações de artistas.

Desde a década de 80 (quando um desenho do homem morcego apareceu em uma das paredes), grafites, painéis e murais vão se renovando com o passar do tempo, num ciclo sem fim de energia criativa.

Atentos à importância do local na vida cultural da metrópole, os artistas plásticos Sérgio Fabris e Fernando Silva tiveram a ideia de organizar a 1ª edição da Backup do Beco, exposição com o intuito de registrar um pouco da pluralidade artística do Beco do Batman.

Com entrada gratuita, a 1ª edição do Backup do Beco vai acontecer em Pinheiros, nos dias 12 e 13 de abril de 2014. Situado na rua Fradique Coutinho, 1378, o local que abrigará a exposição é um galpão de 600 metros quadrados, onde funcionava uma balada e, anteriormente, uma marcenaria. Os dias da mostra coincidirão com a 12ª edição do Arte da Vila, evento em que os diversos ateliês da Vila Madalena são abertos para visitação pública.

Além de live paintings nas paredes e muros da antiga marcenaria, serão expostos objetos, pinturas, esculturas e gravuras. Tudo feito por quem já levou sua arte ao Beco do Batman.

Veja alguns dos trabalhos em:

https://www.facebook.com/backupdobeco

 

1ª edição do Backup do Beco

– 12 e 13 de abril de 2014

– rua Fradique Coutinho, 1378

– entrada gratuita

– Artistas já confirmados: Sérgio Fabris, Eymard Ribeiro, Jaime Prades, Flavio Rossi, Ciro Schunemann, Ciro Cozzolino, Akeni, Pato, Paulo Ito, Vado do Cachimbo, Vinicius Caps, Maurão

Deixe um comentário

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal