Polinização Crédito da Foto de Roger Marzochi

Quem somos

Blog de cultura completou seis anos em 2018 somando um total de 41,3 mil visitantes em suas páginas

O blog entresons.com.br foi lançado no dia 22 de novembro de 2012, após o músico e jornalista Roger Marzochi deixar a Agência Estado, agência de notícias do jornal O Estado de S.Paulo. Em 2018, Marzochi atuou como repórter-free lancer das Revistas Galileu, Globo Rural, Ciab Febraban e Revista Imprensa. Com uma reportagem sobre o escoamento da safra de Cuiabá a Santos, para a Globo Rural, Marzochi foi indicado ao 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo de 2018.

O jornalista começou a escrever reportagem sobre música em 2009, na Agência Estado, atividade que vem mantendo desde então em seu blog. Escrever sobre música foi uma forma que o jornalista encontrou para ficar mais próximo dessa arte. Em 2005, ele iniciou estudos de saxofone e integrou bandas como Supersound Inc, Grupo de Sopros do Sesc Vila Mariana e os projetos Meditação com Tambores e Tambores Flow. Atualmente, é aluno do multi-instrumentista Mário Aphonso III, do Coletivo Tarab.

Roger e Carlinhos InrolandoStones

Marzochi (esq) ao lado de Carlinhos – músico, pintor e chargista – em apresentação no saudoso bar do Johnny com o InrolandoStones, por volta de 2010.

O blog foi ganhando seu espaço ao longo do tempo. Em votação popular, o entresons foi escolhido como um dos cem melhores blogs do Brasil em 2015, por meio do prêmio Top Blog. Inicialmente, o projeto previa a divulgação de bandas de música instrumental. Com a curiosidade do jornalista, o site incluiu cantores e textos sobre literatura, teatro, artes plásticas, saúde do músico e espiritualidade.

Marzochi se formou em jornalismo há 22 anos na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e trabalhou nos principais jornais do País, como Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de S.Paulo. Ao longo de sua carreira, o jornalista também atuou como assessor de imprensa nas áreas de economia, saúde e cultura.

Desde a sua criação até o dia 22 de novembro de 2018, o site recebeu um total de 41,3 mil visitantes com 80 mil visualizações de páginas, de acordo com o Google Analytics. Nesse período foram acessadas 53 mil sessões. Do total de visitantes, 72,8% fizeram acessos ao blog a partir de computadores, tablets e celulares no Brasil; outros 13,9% dos acessos foram feitos a partir de equipamentos localizados nos Estados Unidos, seguidos por Portugal (1,9%) e Coreia do Sul (1,1%).

A cidade de São Paulo lidera o ranking de visitas com 2,7 mil usuários (22%), seguida de Ashburn (Virgínia, EUA), com 1,6 mil visitas (13%) e Rio de Janeiro, com 636 (5,24%). Entre os Estados do Brasil, São Paulo lidera com 20,3 mil (60%), seguido de Rio de Janeiro (8%), Minas Gerais (5%), Paraná (3%), Pernambuco (3%), Bahia (3%), Espírito Santo (3%), Rio Grande do Sul (3%), Ceará (2%) e Santa Catarina (2%).

Textos autorais de Marzochi foram escritos sobre os seguintes artistas, músicos e pesquisadores: À Deriva, Alfredo Dias Gomes, Adylson Godoy, Água de Vintém, Alexandre Cunha, Alexandre Keto, Ana Maria Caramujo Pires de Campos, André Rosenberg, Andrea dos Guimarães, Arlindo Lima, Alexandre de Alcântara, Adriana Holtz, Barbara Leite, Bel Aidar, Benjamin Taubkin, Bocato, Cacá Malaquias, Carlos Malta, Carlos Alberto de Alcântara, Carlos Papel, Cândida Borges, Celdo Braga, Chico Filho, Cristiane Velasco, Dani Gurgel, Daniel Grajew, Dário Arruda, David Feldman, Delia Fischer, Dirceu Leite, Duo Calavento, Eduardo Kobra, Ellen Fernandes, Emiliano Sampaio, Erica Giesbrecht, Felipe Doro, Fernando Baggio, Fernando Grecco, Facundo Salgado, Fernando Lichti Barros, Fabrik Funk, Flávio Bala, Fotografia Sonora, Gabriel Santiago, Geraldo Basanella, Giuseppe Buoso Filho, Grupo Araticum, Guinga, Guilherme Ribeiro, Gustavo Spínola, Hector Costita, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, Hugo Branquinho, Itiberê Zwarg, Izaías Bueno de Almeida, Iuri Nicolsky, Jane Ira Bloom, Jazz Combo de Tatuí, João do Pife, Jacob do Bandolim, Jorge Luiz Ceruto, José Felipe Rodriguez de Sá, José Roberto Lazinho, Júlia Tygel, Kali, Keli Loiola, Kid Vinil, Kastrup, Laura Finocchiaro, Lê Coelho, Lea Freira, Luísa Mitre, Legião Urbana, Letieres Leite, Lupa Santiago, Luiz Marzochi, Magno Bissoli, Marcell Ortiz, Marcelo Freitas, Marcus Almeida, Mateus Porto, Mario Aphonso III, Mauro Senise, Meditação com Tambores, Mônica Jurado, Movimento Elefantes, MC Joul, Matéria Rima, Marcos Muller, Miranda Bartira Sousa, Nenê, Neto Lobo, Niltinho Pereira, Orquestra Atlântica, Orkestra Bandida, Orquestra de Metais Lyra Tatuí, Os Barulhentos, Papete, Pablo Ziegler, Pixinguinha, Pascoal Meirelles, Peu, Palindrum, Pó de Café, Quintal Brasileiro, Quinteto Cais, Raul de Souza, Reteté Big Band, Renato Russo, Roger de Renor, Romero Britto, Rondon de Castro, Rodrigo Nassif Quarteto, Salimanga, Sandra Oahk, Saracotia, Sergio Carvalho, Sidemberg Rodrigues, Sidmar Vieira, Spok, Tiganá Santana, Timoneiro, Tito Ficarelli, Trio Improvisado, Toninho Ferragutti, Vinicius Calderoni, Zé Claudio e Banda Bambu, entre muitos outros incríveis músicos e musicistas.

Banda Funk André e Roger 28 de maio 2010

Marzochi (esq) e o jornalista e músico André Borges com a banda Supersound Inc, em maio de 2010, no bar do Johny

O blog fez a cobertura do projeto “Talentos Musicais” promovido pela ArcelorMittal Tubarão, que realizou um trabalho musical com funcionários da companhia no Espírito Santo, além de estimular a arte em penitenciárias do Estado. O show, realizado no dia 23 de outubro de 2014, foi resultado de um concurso interno com funcionários da produtora de aço que mobilizou 200 empregados e selecionou 16 finalistas que fizeram apresentações musicais no Theatro Carlos Gomes, em Vitória.

Durante 15 dias de cobertura do evento, o blog conseguiu atrair a atenção direta de 817 internautas para sete reportagens especiais, em uma campanha nas redes sociais que foi visualizada por um total de 9.319 usuários do Facebook. Entre as reportagens especiais redigidas especialmente para este evento, destaca-se o texto “Música visa quebrar estigma e ajudar na ressocialização de presos”, que debateu a importância do ensino de música nos presídios brasileiros, com a participação no show do coral “Maria Marias”, formado por internas da prisão de Cariacica (ES).

Logo no lançamento do site, em 2012, o entresons.com.br promoveu a gravação no Z7 Studio de duas músicas de “Livre”, o primeiro CD do trompetista Sidmar Vieira, como forma de divulgar o trabalho do músico. Também produziu reportagens e vídeos com a banda de música instrumental À Deriva, sobre o bandolinista Izaías Bueno de Almeida, Bocato e sobre o cantor e compositor Hugo Branquinho, com a atuação decisiva do cineasta Thiago Cecílio Domingos e a colaboração de Rudha Figueiredo Machado.

 

Comentários desabilitados.

Social



Licença de uso

Licença Creative Commons
Os textos do Entresons são publicados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.
Você pode reproduzir, retransmitir e distribuir o conteúdo, desde que com crédito (ao site e ao autor do texto), para uso não-comercial e com uma licença similar.

Próximos shows

Assinar: RSS iCal